Após vencer o clássico diante do Cruzeiro neste domingo (09), no Mineirão, o Atlético já vira a página e se concentra na última rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (12), o Galo recebe o Itabirito no Mineirão e só depende de si para avançar às semifinais do estadual.
O duelo será uma decisão para o clube mineiro na competição. Após sete rodadas disputadas, a equipe alvinegra é vice-líder do grupo A, com os mesmos 13 pontos do líder Tombense. Assim, as combinações de resultados podem classificar o Galo até mesmo com uma derrota, mas uma vitória também pode deixar o time com a melhor campanha da competição.
Para essa partida no Gigante da Pampulha, o técnico Cuca terá reforço de peso para a escalação: o retorno do atacante Júnior Santos, que cumpriu suspensão no clássico. Além disso, o treinador não perdeu nenhuma peça para enfrentar o Itabirito.
O principal ponto de atenção para o treinador no confronto, no entanto, envolve o zagueiro Lyanco e o meio-campista Gabriel Menino. Ambos estão pendurados com dois cartões amarelos, e caso sejam advertidos diante do Itabirito, estarão suspensos em uma eventual primeira partida da semifinal.