Nesta quarta-feira (22), contra o Sport, o Atlético teve a posse de bola menor que o adversário pela primeira vez desde a chegada do técnico Gabriel Milito. O alvinegro foi derrotado por 1 a 0 na Arena Pernambuco, mas se classificou às oitavas da Copa do Brasil devido a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, na Arena MRV.

Com Milito no comando, o Atlético disputou 14 jogos. São oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. A menor posse de bola, até então, havia sido 52%, nos empates diante do Corinthians, por 0 a 0 e do Cruzeiro, por 2 a 2, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Em suma, a média do Galo é de aproximadamente 68% de posse por partida. No entanto, não foi isso que aconteceu contra o Sport da Copa do Brasil: a equipe teve apenas 49% de posse.

“Hoje, esperávamos um jogo duro, difícil, mas não pensávamos que o rival nos ia controlar da maneira que controlou. Nos dominou. (…) Não pudemos controlar com bola, não pudemos jogar bem sem bola. Sofremos. Por isso, falo que o mais importante é a classificação”, admitiu.

Posses de bola do Atlético sob o comando de Milito*

Números do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas