Com muitos desfalques e um atleta expulso desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Atlético conheceu a primeiro goleada da história da Arena MRV, nesta segunda-feira (17), diante do Palmeiras, por 4 a 0. Além disso, o resultado foi a pior derrota do clube desde 2015.
O Galo, comandado por Gabriel Milito, perdia por 1 a 0 quando o atacante Hulk foi expulso, aos 30 minutos de jogo. O alvinegro ainda segurou o placar até o fim da primeira etapa. No entanto, na segunda, não conseguiu segurar o ímpeto e tomou outros três.
Primeira goleada na Arena MRV
Essa foi a primeira vez em que o Atlético perdeu por mais de dois gols de diferença na Arena. Vale destacar que o clube mineiro tem apenas quatro derrotas no estádio, sendo duas em 2023 e duas nesta temporada.
Mas o retrospecto é positivo. O alvinegro neste momento soma 15 vitórias e quatro empates, com 43 gols marcados e 19 sofridos.
Pior derrota em nove anos
A última derrota do Galo por quatro gols de diferença foi há nove anos, em 2015, para o Santos. Naquela ocasião, Gabigol (2x), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Peixe na Vila Belmiro, em Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro.
Desde então, o time mineiro chegou a perder 12 vezes por três gols de diferença antes do revés para o Palmeiras na noite da última segunda.