Após mais um episódio de racismo contra a torcida do Galo na Argentina, o clube alvinegro se pronunciou nas redes sociais e condenou o ato que veio da torcida do San Lorenzo na noite de ontem (13), em duelo válido pelas oitavas da Libertadores.

Em suas redes sociais, o clube divulgou uma nota oficial condenando o episódio, mas não houve citação a respeito de uma possível queixa na Conmebol, como foi feita no duelo contra o Rosário Central, onde a torcida atleticana foi alvo de ofensas raciais.

Galo condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo: A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana.

https://twitter.com/Atletico/status/1823702833033593272

O duelo foi no Nuevo Gasómetro, estádio do San Lorenzo em Buenos Aires. Nas condições de visitantes e em menor número, os atleticanos conseguiram filmar torcedores rivais imitando macacos, em alusão a cor de pele dos brasileiros.

As imagens foram gravadas por Gledson Paraíba, fotógrafo particular do atacante Hulk, camisa 7 alvinegro. O clube ainda não se pronunciou, mas é provável que seja feita reclamação na Conmebol assim como foi após o duelo contra o Rosário Central, onde a torcida alvinegra também foi alvo de insultos racistas.

https://twitter.com/InfoGalo_/status/1823543358196769088