A derrota do Atlético para o Criciúma, neste último sábado (3), mostrou ainda mais a deficiência defensiva do clube alvinegro no Brasileirão. Com 19 partidas realizadas até o momento, o time comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito sofreu 28 gols.

A título de comparação, no ano passado, o Galo finalizou competição mais importante do país sendo vazado 32 vezes. Ou seja, faltando 19 jogos para concluir a participação na atual temporada, o alvinegro já sofreu 87,5% do número de tentos de 2023.

Com 28 pontos conquistados e na nona colocação, o time mineiro só fica atrás de Atlético-GO (35), Vitória (32) e Vasco (31) no quesito defesa mais vazada.

O técnico alvinegro, Gabriel Milito, também afirmou que a questão defensiva tem sido uma deficiência do time, mas destacou as perdas de gols pelos atacantes.

"É um problema que temos e que precisamos revisar para o futuro. Muitas vezes superamos os adversários e erramos muitos gols. Os adversários, mais contundentes, chegam menos e aproveitam mais as oportunidades. Não gosto de sofrer gols, mais ainda pelo jeito que estamos sofrendo. É um aspecto que temos que melhorar, assim como no gol adversário”, opinou.