Apesar de entender a necessidade de contratações na próxima janela de transferências, o Atlético-MG será cauteloso no mercado. Mesmo com desfalques por lesão e convocação, o Galo não irá atrás de reforços para "compor elenco" e, se for para investir, a ação precisará ser certeira.

Até o momento, vale lembrar, o atacante Bernard é uma chegada certa. Ele chega após boa passagem no futebol grego e terá contrato no alvinegro até o final de 2027. Além dele, o zagueiro Junior Alonso também está praticamente fechado com o Galo, que deverá anunciar o jogador em breve.

Mas, com Guilherme Arana na seleção brasileira, e Rubens lesionado, muito se pensa em um reforço para a lateral esquerda. Mesma situação do setor de volantes, já que Otávio e Paulo Victor também estão no DM.

Na volância, Milito tem a opção no elenco, além dos lesionados, de Battaglia e Alan Franco. O primeiro, no entanto, vem atuando na zaga. O segundo, por outro lado, tem chances reais de estar na seleção do Equador e ser mais um desfalque no próximo mês.

Internamente no Atlético, a cúpula alvinegra entende que a situação pode ficar apertada nas próximas semanas quando três atletas estarão representando as respectivas seleções: Arana, Alan Franco e Vargas. Além disso, ainda haverá os atletas que estão no DM e não estarão à disposição.

Mesmo assim, a atuação na janela será cautelosa e respeitando o orçamento do clube. Nesse sentido, a base do clube deve ganhar mais chances com Milito. Vale lembrar que os garotos Rômulo e Alisson vem ganhando oportunidades, e mais jovens devem ganhar minutos também.