O Atlético-MG é o único time da Libertadores neste momento com 100% de aproveitamento e busca o 1º lugar geral da fase de grupos. Com quatro vitórias e 12 pontos até aqui, o Galo pode garantir a posição já na próxima rodada com algumas combinações de resultados.

Atualmente, outros cinco times (Talleres, River Plate, Bolívar, Palmeiras e São Paulo) possuem chances de conseguirem o primeiro lugar geral. Desses, o Tricolor Paulista tem nove pontos, enquanto os demais tem dez.

Sendo assim, caso o Atlético vença o Peñarol na próxima terça-feira, seus concorrentes diretos tropeçarem (empate ou derrota), o clube mineiro garante o primeiro lugar geral.

Afinal, se o Galo vencer seu próximo confronto chega a 15 pontos e um tropeço dos adversários fariam com que todos eles pudessem chegar, no máximo, a 14 pontos. Isso, claro, num cenário de empate de todos eles.

O Talleres enfrenta, pelo Grupo B, o Cobresal, do Chile, em casa na próxima rodada, e fecha a fase de grupos contra o São Paulo, no Morumbis. O Tricolor encara, na próxima rodada, Barcelona de Guayaquil. O Bolívar, pelo Grupo E, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na próxima rodada, e na sexta e última rodada, encara o Palestino, em casa.

Já o Palmeiras enfrenta pela grupo F o Independente del Valle e o San Lorenzo, ambos os jogos no Allianz Parque. Pelo Grupo H, o River Plate também tem dois jogos em casa. Encara o Libertad e o Deportivo Táchira, no Monumental de Nunes.

Vale lembrar que o primeiro colocado geral garante a vantagem de decidir todos os jogos da fase de mata-mata em casa, diante da sua torcida.