O Atlético-MG, por meio de sua assessoria, negou que a sede administrativa, no bairro de Lourdes, foi vendida. O clube informou que a venda só pode acontecer depois de uma proposta apresentada ao Conselho, o que ainda não aconteceu.
Esse passo, ainda de acordo com o clube através de sua assessoria, é obrigatório por estatuto. Além disso, após a apresentação da proposta o Conselho ainda votará sua aprovação ou não.
Mais cedo, nesta terça-feira (13), surgiram informações de que a sede havia sido vendida. No entanto, valores e o investidor responsável pela compra não foram informados. A informação gerou um descontentamento enorme nos torcedores atleticanos, que questionaram se a negociação havia sido realizada sem a aprovação do Conselho.
Veja, abaixo, o comunicado do clube sobre o assunto:
"Prezados, boa noite. "A título de informação. A venda da sede administrativa do Atlético, para ser concretizada, tem que haver uma proposta apresentada ao Conselho, que discutirá e posteriormente votará pela aprovação ou não. Esses passos são obrigatórios e previstos no Estatuto.
Nesse momento nenhuma proposta foi apresentada e o assunto não está na pauta.
Portanto, qualquer informação dando conta da venda não procede e causa estranheza quando desconsidera o que consta no Estatuto, que é de conhecimento de todos.", diz o comunicado.