O Atlético-MG já sabe quando poderá contar novamente com o volante Otávio, fora de combate por conta de uma lesão. O clube alvinegro trabalha com a data de abertura da janela de transferência (10 de julho) para contar com seu retorno.

O volante Otávio sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, além de uma ruptura do tendão na região. O lance foi durante o jogo contra o Peñarol, no dia 14 de maio, pela Libertadores. Desde então, vem se recuperando no DM. O prazo inicial do Galo para o seu retorno era de dois meses.

Anima a diretoria e o Departamento Médico a grande evolução do jogador nos últimos dias, o que acelera um pouco seu retorno.

Além de Otávio, outro que pode retornar na mesma data é o meia Rubens. Ele, no entanto, passou por uma situação mais delicada. Isso porque, o jogador teve um problema ligamentar no joelho, mas não precisou de cirurgia. Se seguir neste processo, existe a expectativa de ele estar à disposição próximo do dia dez de julho.

A informação da situação dos atletas foi divulgada pelo diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, em entrevista à TV Galo.

"Dez de julho, já temos o retorno do Otávio, provavelmente o Rubens pode começar a jogar. Você tem a apresentação do Bernard. Tem um elenco encorpado. Não faria sentido fazer um movimento agora. Mas estamos monitorando", afirmou o diretor.