Na noite de ontem (20), o Atlético recebeu o San Lorenzo pela decisiva partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o placar mínimo de 1 a 0, o alvinegro venceu e se classificou para a próxima fase, onde irá encarar o Fluminense.

E o duelo valeu ainda para manter uma das maiores escritas da história do clube alvinegro, a invencibilidade diante times argentinos na história da Libertadores e também das competições Sul-Americanas no geral.

O alvinegro não perde para clubes argentinos no torneio desde 2013, quando foi derrotado pelo Newell's Old Boys por 2 a 0 na Argentina, pela ida da semifinal naquela edição. De lá pra cá, o Galo se classificou em casa no embate em questão, e manteve a escrita com seis classificações seguidas contra os "hermanos".

Além disso, outra escrita é como mandante, onde o Galo não perde para clubes argentinos em casa desde 1998, quando perdeu para o Rosário Central na Copa Conmebol de 1998, no Mineirão. Desde então, aconteceram 14 jogos, com 12 vitórias do Atlético e apenas dois empates. Confira:

https://twitter.com/Atletico/status/1826086738197905916