Na noite desta terça (16), o Atlético voltou a campo para encarar o Juventude no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão 2024. Com uma grande atuação, o time alvinegro dominou os adversários, mas acabou perdendo grandes chances e saiu com o empate em 1 a 1.

Contudo, um episódio recente no duelo diante o Flamengo, no dia 03 de julho, ainda é assunto em meio ao clube alvinegro. No jogo em questão, um torcedor atleticano foi flagrado realizando gestos racistas em direção a torcida rubro-negra. A partir disso, o clube iniciou uma investigação para identificar o torcedor.

Nesta quarta (17), o clube anunciou o desfecho dessa história. Após investigações do clube e de profissional, o Galo divulgou uma nota confirmando que o torcedor foi excluído do quadro de sócios do clube. O clube afirmou ainda que há uma investigação por parte das autoridades públicas, e que o caso ainda terá outros desdobramentos, no âmbito judicial. Confira:

Com relação ao fato ocorrido durante a partida entre Atlético e Flamengo, disputada em 3 de julho de 2024, na Arena MRV, amplamente divulgado na mídia como um episódio de racismo, o Galo informa que, após tomar conhecimento dos fatos, adotou medidas administrativas em conformidade com o Regulamento de Uso da Arena MRV e o programa Galo Na Veia, optando pela exclusão do referido torcedor do quadro de sócios do GNV.

O banco de dados do programa de sócios Galo Na Veia e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do referido torcedor.

O Atlético continua colaborando com as autoridades públicas competentes e, por fim, ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV.

https://twitter.com/Falagalo13/status/1813645864075661716