De olho no confronto de hoje (26), diante o Internacional, pela 12ª rodada do Brasileirão 2024, o Atlético segue treinando na Cidade do Galo e busca reverter a situação no campeonato, principalmente após o empate diante o Fortaleza em casa, no último domingo (23).
Contudo, o jogo na Arena MRV acabou deixando o clube alvinegro no prejuízo, com mais alguns desfalques para os próximos jogos. O duelo foi o segundo que gerou desfalque ao clube mineiro. O primeiro, no caso, foi a goleada sofrida para o Palmeiras, na última segunda (17), na Arena MRV.
Na ocasião, Hulk foi expulso de forma duvidosa pelo árbitro Rodrigo José Pereira. Com isso, segundo informações do ge, o profissional em questão foi intimado a explicar ao STJD a aplicação de dois cartões amarelos que culminaram na expulsão do atacante Hulk, no jogo entre Galo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
A comissão de arbitragem da CBF também foi convocada a prestar esclarecimentos sobre a atuação do profissional. Em suas redes sociais, um dos donos da SAF atleticana, o empresário Rubens Menin, comentou a decisão.
Importante: depois do Atlético entrar com Notícia de Infração contra o árbitro que apitou o jogo do Atlético contra o Palmeiras, o STJD intimou o juiz e a comissão de arbitragem para explicarem a aplicação dos cartões amarelos em Hulk. Seguiremos acompanhando o caso de perto. Apenas com providências concretas podemos ter esperança de que um dia a arbitragem brasileira, enfim, se profissionalizará.