O ano de 2024 para o Atlético Mineiro terminou de forma frustrante, com a derrota nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Agora, o clube se movimenta para uma mudança no elenco, e também na comissão técnica, onde busca um novo comandante para a temporada de 2025.

Com a saída de Gabriel Milito ao final d o Brasileirão, o clube analisou alguns nomes para a vaga, como foi o caso de Luís Castro, treinador português que chegou a ser o favorito para a vaga, mas acabou não chegando a um acordo com o alvinegro. Dessa forma, o Galo segue com rumores sobre um novo comandante.

Na tarde de ontem (27), notícias apontavam um possível desfecho positivo com Tite, ex-comandante do Flamengo e da Seleção Brasileira. Contudo, segundo informações da Itatiaia, o nome foi descartado. Ainda de acordo com a Itatiaia, uma fonte da diretoria alvinegra comentou a situação de Tite, explicando que o comandante se encaixa em todos os pré-requisitos do clube, mas que o desejo do treinador de trabalhar no exterior o afastou do Galo.

“Tite é um técnico muito capaz e que preenche os pré-requisitos estabelecidos. Mas ele não quer trabalhar no futebol brasileiro”, disse a fonte.

Outro nome ligado ao clube nesta sexta-feira (27) foi o do argentino Matías Almeyda, comandante do AEK Atenas, da Grécia. Em um relatório feito pelo Centro de Informação do Galo (CIGA), o treinador apareceu como um dos mencionados pelas características desejadas pelo clube. No entanto, ele não deve sair do futebol europeu no momento, e também foi descartado.

“Matías Almeyda também tem características muito interessantes. Esta no relatório do CIGA. Mas no momento também não sai da Europa. Ele é vice-líder do campeonato”, complementou a mesma fonte.

https://www.instagram.com/p/DEGaKZ0Sa9h/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==