Logo mais, a partir das às 21h30, o Atlético realizará o jogo mais importante da temporada até aqui. O alvinegro visita o River Plate no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.

O time comandado pelo técnico Gabriel Milito busca atingir um feito que apenas três clubes do Brasil conseguiram em toda a história: disputar a final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores na mesma temporada. Já classificado no mata-mata nacional, agora é a vez de buscar a vaga no torneio continental.

O primeiro time a realizar tal feito foi o Grêmio de Felipão, em 1995, que perdeu a Copa do Brasil, mas se consagrou campeão da Libertadores. Logo depois, foi a vez do Palmeiras de Abel Ferreira, em 2020, que conquistou o título em ambas as ocasiões. Por fim, o Flamengo que também ergueu as duas taças em 2022.

O Galo, por sua vez, está na decisão da Copa do Brasil e enfrentará o Flamengo na decisão. No duelo de logo mais, o alvinegro tem um 3 a 0 construído em casa de vantagem. Em caso de classificação, enfrentará o vencedor de Botafogo e Peñarol.