Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta (26), em antevisão ao duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Entre as perguntas respondidas, o lateral-esquerdo comentou sobre cansaço. O Galo vive uma intensa sequência de jogos, e fará mais 10 jogos nos próximos 31 dias:

"Temos profissionais à altura aqui e suporte para nos recuperar. (...) e quem não estiver bem, porque é normal o cansaço, tem outros jogadores que estão trabalhando pra caramba, loucos para ter uma oportunidade de jogar, e manter esse nível que a gente vem demonstrando"

Arana também foi questionado sobre a possibilidade de tirar o pé nas disputas, e ser menos intenso, de forma a preservar a parte física. Ele citou a grave lesão sofrida contra o Bragantino em 2022, que impediu sua convocação para a Copa do Catar:

Pelo menos na minha cabeça não passa isso de tirar o pé. Até porque se eu tivesse tirado o pé (em 2022), eu estaria numa Copa do Mundo. Na verdade, nós jogadores queremos sempre estar atuando, estar dentro de campo para ajudar o clube.

Guilherme Arana, sobre "tirar o pé" em divididas por causa da questão física
https://youtu.be/vJPL5ACUJHE?t=947