De olho no próximo jogo do Brasileirão, diante o Palmeiras no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Atlético segue em clima de festa após garantir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, onde irá encarar o River Plate de Marcelo Gallardo.
Com o confronto já definido, o comandante argentino alvinegro, Gabriel Milito, comentou sobre o duelo e projetou o reencontro com Gallardo, com quem já disputou jogos contra em seu período no Argentinos Jrs.
“Falei com eles que tínhamos que jogar de forma perfeita, porque estávamos enfrentando o último campeão da América, com grandes jogadores. E eles jogaram de maneira impecável, tanto defensivamente quanto ofensivamente”, disse o técnico do Atlético.
"Ele [Gallardo] ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final e uma semifinal de Libertadores. No mata-mata, é um treinador que transmite valentia à sua equipe. Vamos competir na série, como fizemos contra o Fluminense, e quem jogar melhor avançará à final”, destacou Milito sobre o River.
As semifinais acontecerão ao final de outubro, e até lá, o Galo irá viver dias de decisão no Brasileirão, começando pelo jogo de amanhã (28), diante o Palmeiras, e também pela Copa do Brasil, onde encara o Vasco da Gama nas semifinais.