Às vésperas da grande decisão das semifinais da Copa Libertadores da América, o Atlético já se encontra em Buenos Aires e faz os últimos treinamentos para encarar o River Plate no Monumental de Núñez, visando a vaga na grande final continental.

Com isso, de olho no duelo, o volante Fausto Vera participou da coletiva de imprensa nesta segunda (28), e comentou seu desempenho atual após um início “devagar” e sem muito destaque no Galo. Vera ainda respondeu sobre as críticas que recebeu após os primeiros jogos com a camisa do Galo:

“Estou muito feliz com o meu desempenho e com a minha chegada aqui no Galo. O ano não começou tão bem como está terminando, mas sempre me preparei muito para chegar a momentos como esse que estamos vivendo”, disse. E ainda completou: “Agora é continuar trabalhando e nos preparando mais do que nunca para essa reta final, e ir ajustando para conseguir conquistar essas duas taças que estamos disputando”.

“Na verdade, as críticas… Eu só escuto meus companheiros, meu treinador, minha família. Não vejo muito redes sociais. Sobre isso, é manter a tranquilidade, confiar no meu trabalho. Todos sabemos que, trabalhando bem, as coisas sempre acontecem no final. Sobre o Milito, o estilo de jogo dá confiança para nós. O tipo de jogador que temos aqui no Galo se sentem cômodo com esse estilo. Bem, agora, nessa reta final é ajustar detalhes para terminar o ano da melhor maneira”.

Fausto comentou também sobre sua chegada no elenco do Galo, valorizando a qualidade do grupo e do comandante Gabriel Milito.

“O estilo de jogo (do Milito) nos dá muita confiança. Os jogadores que temos aqui se sentem muito confortáveis com esse estilo. A verdade é que temos um grande plantel. São jogadores profissionais e competitivos, isso vai além da nacionalidade. Vamos tomando com a mesma seriedade contra quem quiser que seja. Amanhã, o River vai sair para buscar a partida. Mas estamos nos preparando mentalmente diante desse desafio. Vai depender apenas da nossa concentração e determinação para conseguir o que viemos buscar. Sinto que chego em um bom momento, que o grupo está bem, também, o clube como um todo. Estamos em uma dinâmica muito boa, positiva. Como disse antes, temos consciência contra quem jogamos. Vamos tratar de desfrutar também, mais além da seriedade e tudo que implica essa fase da competição. Não sabemos que voltaremos a estar ali. Vamos aproveitar ao máximo”

Por fim, Vera falou sobre o elenco adversário e comentou o confronto contra jogadores campeões mundiais pela Seleção da Argentina, como Acuña, Armani e Pezzela.

“Não subestimando ninguém. Temos vantagem no resultado de ida, mas não saímos com isso na cabeça., pode ser prejudicial. Sabemos que iremos encarar o estádio do River Plate, muita gente. Mas é algo que estamos acostumados. O nosso estádio está sempre cheio, futebol brasileiro é muito competitivo, estádios com grande capacidade. Chegamos preparados e com muita gana de jogar a partida de amanhã. Primeiro, obviamente temos respeito muito grande pelos campeões do mundo. Sobre o tema Gallardo, sabemos o que ele significa para River, a história que tem. Uma pessoa que se respeita. Mas faremos nosso jogo, respeitando nossa identidade, jogando no campo que joguemos. Vamos seguir o plano para amanhã e, tomada, que saia conforme a gente quer”.

https://twitter.com/Atletico/status/1851004504432656506