De olho no duelo de amanhã (16), diante o Juventude no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão 2024, o Galo segue ativo no mercado de transferências parra acertar a chegada de novos nomes pra compor o elenco que já tem como reforços os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, além do meia Bernard.

Ao mesmo tempo, o clube alvinegro apresentou hoje (15) o zagueiro Júnior Alonso, que está de volta ao clube após dois anos. O jogador participou de uma coletiva de imprensa se apresentando oficialmente como novo reforço, e o mesmo comentou os motivos de volta ao alvinegro e como foi a negociação para esse retorno.

”Obrigado ao Victor e ao Clube por toda a confiança. Foi uma conversa rápida, sem enrolação na negociação. Eu quis voltar, e o Atlético também quis. Estou muito feliz de estar de volta aqui, a minha família também. Estou aqui para lutar outra vez juntos. O futebol traz momentos bons e ruins, mas tendo paixão e confiança pelo trabalho, vamos conquistar mais coisas aqui”.

“Como já falei algumas vezes, eu e minha família estamos felizes aqui, gostamos de Belo Horizonte, do Galo. Estávamos olhando tudo que acontecia aqui, e quando surgiu a oportunidade de voltar, não houve nenhuma dúvida quanto a isso. Eu sinto, minha família sente, que o Galo, que Belo Horizonte, é a nossa casa. Eu fiz força para poder retornar e o Galo teve interesse. Foi tudo muito rápido.”

O jogador revelou ainda que sempre acompanhou o clube alvinegro nas redes sociais e os ex-companheiros, com o sonho de voltar ao Galo.

“Sempre segui os jogos do Galo, pela diferença de horário, às vezes era complicado. Mas eu sempre via as fotos do treino, acompanhava os meus ex-companheiros. Sempre quis saber o que estava acontecendo aqui, os bons momentos, os momentos não tão bons. Eu e minha família gostamos de Belo Horizonte, temos identificação. Quando teve essa chance de voltar, não tivemos dúvidas”.

Por fim, o zagueiro falou sobre a escolha inusitada da camisa 8 alvinegra.

 “Acho que marca um pouco da versatilidade do número. Era o número que estava disponível. Além disso, posso jogar de zagueiro, de lateral também, numa linha de três, como stopper. Nada além disso”.

https://twitter.com/Atletico/status/1812867486389506445