O Atlético do técnico Gabriel Milito voltou a passar dois jogos sem sofrer gols após quase quatro meses. O alvinegro vem de vitória sobre o CRB (3 a 0), pela Copa do Brasil, e empate com o arquirrival Cruzeiro (0 a 0), no Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Galo conseguiu esse feito devensivo foi entre os dias 27 e 30 de abril. Naquela ocasião, o time mineiro superou o Cuiabá (3 a 0), pelo Brasileirão, e o Sport (2 a 0), na terceira fase da Copa do Brasil.

Logo depois, o time alvinegro passou por um período difícil, com diversas ausências por lesões, convocações e suspensões. Nesse mesmo período, amargou derrotas com placares elásticos, como diante de Palmeiras (4 a 0), Vitória (4 a 2), Flamengo (4 a 2) e Botafogo (3 a 0).

Agora, o Atlético busca manter a evolução defensiva para os próximos compromissos, que são decisivos. O primeiro desses confrontos é nesta terça-feira (13), diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.