O duelo de hoje (11), segue como prioridade para o Atlético, que está na missão de afastar a má fase no Brasileirão, e voltar a subir na tabela, após uma sequencia de derrotas e empates. Ao mesmo tempo, a noite de ontem (10), foi marcada por protestos dos torcedores na sede do clube.

Com cerca de 100 torcedores reunidos, o foco do protesto foi contra a atual diretoria e donos do clube, o grupo conhecido como 4R’s, que comandam a SAF atleticana. Com faixas estendidas e sinalizadores, os torcedores pediam transparência por parte dos dirigentes e a resolução de problemas atuais, como as peças do elenco e a acústica na Arena MRV.

Além disso, os torcedores demonstraram apoio ao atual treinador alvinegro, Gabriel Milito. E nesta quinta (11), horas após o protesto, segundo informações da Rádio Itatiaia, a diretoria alvinegra se pronunciou.

Um dos R's, o empresário Rafael Menin, posicionou-se sobre a manifestação:

“A despeito do que vem sendo dito, este grupo que está à frente do Galo continua trabalhando muito, apesar de termos um perfil muito ‘low profile’ de comunicação. O investimento no futebol, como salários, luvas, contratações, comissão técnica, permanece no mesmo patamar dos últimos três anos. O tamanho do elenco também é o mesmo. Mas, infelizmente, perdemos na média dez jogadores por lesão, cartão e seleção nos últimos cinco ou seis jogos. Os três jogadores convocados estavam no planejamento, mas outros sete ou oito que perdemos por outros motivos fugiram de qualquer média histórica.”

O empresario comentou ainda sobre o momento do time em campo, com os desfalques constantes e demonstrou apoio ao elenco e ao treinador, projetando um futuro bom para o clube no decorrer da temporada.

“Todos os times têm bons e maus momentos esportivos. Eu pessoalmente acho que esta gestão atual, que começou em 2020, passou por muitos bons, alguns maravilhosos e poucos momentos ruins. E este atual é destes ruins, que esperamos que continuem sendo raros no futuro. Que em breve o Galo entregue os resultados esportivos que a Massa merece. Temos um time forte, uma ótima comissão técnica, infraestrutura de primeira linha, comissão médica e de fisiologia de altíssimo nível, salários em dia, jogadores unidos.”

Ainda nesta quinta, o CEO da SAF atleticana, Bruno Muzzi, e o direto de futebol, Victor Bagy, darão uma coletiva de imprensa na Arena MRV a respeito dos questionamentos dos torcedores alvinegros.