Pela 7º rodada do Brasileirão 2024, o Atlético recebeu o Bahia na Arena MRV e acabou empatando em 1×1, após um jogo complicado entre as equipes. O duelo foi no último domingo (02), e manteve a sequencia invicta alvinegra no Campeonato Brasileiro.

Após o empate, o autor do único gol atleticano no duelo, o camisa 7 Hulk, falou a respeito dos lances polêmicos no confronto, e disparou mais uma vez contra a atuação da arbitragem de vídeo, o VAR, em um lance de possível pênalti para o Galo.

“Sem querer questionar a arbitragem, até porque tenho muito respeito pelo Bruno. Fui perguntar para ele porque ele não foi olhar o VAR, se é um lance interpretativo. Quando é interpretativo, ele tem que definir. Eu falei que no campo temos uma visão. Se você vai olhar o VAR, tem outra visão. Você pode continuar com a decisão, mas tem a obrigação de olhar o VAR. A bola bate na mão. Não pode fugir da responsabilidade e não ver a imagem. Infelizmente, o VAR manda muito no futebol brasileiro (…) É triste para a gente. Não sei se foi mão ou não. Se foi pênalti ou não. Mas quando é lance interpretativo, o árbitro tem que assumir a responsabilidade e olhar o VAR” destacou o atacante.

O próximo compromisso do Galo será diante o Red Bull Bragantino, no dia 11 de junho, na próxima semana. O clube terá esse período até o dia do duelo para treinar e descansar, enquanto o campeonato dará uma pausa devido à Data FIFA.

https://twitter.com/Atletico/status/1797373483963621743