Após o empate na Copa do Brasil, contra o CRB, o Galo agora foca no próximo compromisso, diante o Criciúma, amanhã (03), às 20h. Em meio a isso, um dos novos nomes do elenco alvinegro, o zagueiro Lyanco, se tornou notícia após discussão nas redes sociais.

Em seu X (antigo Twitter), o zagueiro foi questionado sobre o excesso de cartões que vem recebendo e ainda foi comparado por um seguidor ao zagueiro Felipe Mello do Fluminense e o lateral direito Fagner do Corinthians, conhecidos por suas 'raiva' e 'agressividade' em campo.

O torcedor em questão ainda comparou o preço pago pelo Galo para adquirir o defensor com um zagueiro da Copa Itatiaia.

"LYANCO jogador de 18 milhões tem que jogar bola, só pra da porrada e levar cartão, era melhor contratar um Beque da copa Itatiaia. Atlético alguém da diretoria tem que conversar com o LYANCO, antes que ele fique marcado como Fagner e Felipe Melo.", escreveu o torcedor.

https://twitter.com/canalbicagalo/status/1819385181804863938

Após isso, o zagueiro Lyanco retrucou o torcedor com a seguinte declaração:

"Irmão, fala ai onde tomei cartão por agredir alguém? Contra o Corinthians em uma "falta" e foi pressão do banco dos caras. Contra o CRB falta tática que tive que fazer, se você sabe o que é. Vim pra jogar e defender o Galo. O que tiver que ser feito, farei. Mas em momento nenhum agredi alguém. Parceiro. Não confunda força física, vontade, com maldade de machucar alguém. E nem me compara com alguém, vim nesse valor porque valho", afirmou Lyanco.

O zagueiro do Galo ainda mandou uma indireta para o torcedor atleticano sobre o seu valor adquirido pelo clube ao Southampton da Inglaterra:

"E ah...foi mais que 18", finalizou.

O Atlético não divulgou os valores, mas especula-se que o zagueiro Lyanco foi adquirido na casa dos R$ 29 milhões de reais.

https://twitter.com/Lyanco/status/1819408913948709309