O volante Otávio, do Atlético, foi o único jogador a conversar com a imprensa após a derrota sofrida para o Botafogo, neste domingo (07), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileiro. Em entrevista, o atleta cobrou mais atenção para que o elenco evite expulsões nas partidas.

“A gente tem que procurar consertar, não é normal uma equipe em todos os jogos, nos últimos jogos, acho que é a equipe com mais jogadores expulsos no Campeonato Brasileiro. A gente, com grupo da nossa qualidade, não pode ter tantas perdas, a gente já tem atletas nos desfalcando, que vêm fazendo falta, e não podemos perder atletas por expulsão”, afirmou Otávio.

“Tem que estar concentrado. É culpa nossa, é concentração mesmo nas partidas, nos lances, para que a gente possa começar com 11, terminar com 11. Sem dúvida, quando se joga uma partida com 11 jogando fora de casa é difícil, imagina perder um atleta no começo do jogo. Não é culpando ninguém, mas todos os atletas são responsáveis por isso, e a gente tem que procurar começar com 11 e terminar com 11 para que fique menos difícil para a gente dentro das partidas”, completou.

Nesse domingo, o zagueiro Igor Rabello foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o Galo perdia somente por 1 a 0. Luiz Henrique abriu o placar no Engenhão, e Cuiabano e Jefferson Savarino completaram a vitória do Fogão.

Até o momento, o time comandado por Gabriel Milito lidera o Brasileiro no quesito cartões vermelhos. São sete totais (dois diretos e outros cinco após dois amarelos). O segundo no ranking é o Atlético-GO, com seis.