A final da Copa Libertadores da América já tem seu primeiro finalista! Com a classificação do Atlético Mineiro na noite de ontem (29), diante o River Plate dentro do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, após empatar em 0 a 0 com os donos da casa,

E um dos principais nomes da classificação é o treinador Gabriel Milito, que assumiu o time em março e já levou a equipe às finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Contudo, o feito do argentino se tornou ainda mais histórico, segundo informações da ESPN.

De acordo com a fonte, Milito é o primeiro argentino, em 50 anos, a levar um clube brasileiro a uma final da competição continental. O último a conseguir tal feito foi o ex-goleiro José Poy, que foi finalista da Libertadores de 1974 com o São Paulo. Entretanto, acabou derrotado pelo Independiente.

Além de Milito e Poy, outros dois argentinos conseguiram tal feito. E ambos à frente do Palmeiras. Em 1961Armando Renganeschi foi finalista com o Alviverde diante do Peñarol, mas acabou derrotado pelos uruguaios. Já em 1968, Alfredo González foi vice para o Estudiantes.

https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1851673137005424835