Na noite desta terça (16), o Atlético voltou a campo para encarar o Juventude no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão 2024. Com uma grande atuação, o time alvinegro dominou os adversários, mas acabou perdendo grandes chances e saiu com o empate em 1 a 1.

O jogo, contudo, marcou a reestreia de dois ídolos alvinegros, o zagueiro Junior Alonso, que marcou o gol do time atleticano, e o do meia-atacante Bernard, que voltou ao clube após 11 anos no futebol europeu. Após o duelo, o camisa 20 falou sobre seu retorno e avaliou sua reestreia pelo Galo.

“Estou feliz com o meu desempenho, sempre procurou melhorar cada vez mais. Mas foi mais do que eu esperava, achei que poderia cansar mais rápido, já que estou me adaptando ao ritmo do futebol brasileiro. Porém, acho que lidei bem com isso, me senti bem”, disse o jogador.

O jogador falou ainda sobre o sentimento de reencontrar a torcida atleticana na chegada à Brasília e ao estádio, e falou sobre o desempenho do time em campo.

“Estou bastante feliz de voltar, sentir o calor da Massa dentro do estádio, mesmo a gente tendo atuado fora de casa. Momento importante para mim. Acredito que fizemos um bom jogo no geral, com posse de bola. Poderíamos ter caprichado um pouco mais para ampliar o placar e ter um jogo tranquilo, ter um controle até maior”, avaliou Bernard.

O Galo volta a campo no próximo domingo (21), diante o Vasco, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileirão 2024. O alvinegro segue, momentaneamente, na 10ª posição da tabela, com 22 pontos conquistados.

https://twitter.com/Atletico/status/1813371147305566301