Após empatar em 0 a 0 na noite de ontem (10), contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Atlético agora se prepara para o duelo mais importante no mês, a partida fora de casa pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante o San Lorenzo.

E o adversário argentino não vive um momento fácil na temporada. Atualmente o San Lorenzo está na 24° colocação de 28 times no Campeonato Argentino e foi eliminados nas oitavas da Copa da Argentina recentemente, para o Velez Sarsfield.

Até o momento, o time disputou São 33 jogos no ano: com 8 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O time segue com 38% de aproveitamento até o momento, e vive uma crise com o comandante Leandro Romagnoli, que colocou o cargo à disposição após derrota em casa para o Atlético Tucumán no fim de semana.

Contudo, o dirigente foi convencido a permanecer no cargo para os dois jogos decisivos na Libertadores, mas a tendencia é que o treinador dificilmente fica na equipe argentina, mesmo em caso de classificação contra o Galo.

O duelo será amanhã (13), às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro. As equipes chegam em momentos diferentes, e o Galo é o favorito para levar o confronto.

https://twitter.com/canalbicagalo/status/1822800232654012545