De acordo com o jornal espanhol MARCA, um dos principais objetivos do Atlético de Madrid na próxima janela de transferências é o volante Éderson, da Atalanta. A sua possível chegada gira em torno de 60 milhões de euros, que é o valor desejado pelos italianos.
O brasileiro está disputando a Copa América e os colchoneros acompanham de perto seu desempenho. O jogador não ganhou minutos na estreia, contra a Costa Rica, mas esse fator é visto como positivo pelo Atlético de Madrid. Os espanhóis sabem que um grande desempenho de Éderson no torneio poderá fazê-lo ficar ainda mais caro.
A negociação já é vista como complicada e o Atleti espera que ela dure toda a janela de transferências. A equipe de Simeone acompanhará de perto a situação de Éderson na Copa América para entender se o preço para contratá-lo subirá ainda mais.
As grandes atuações do brasileiro na Liga Europa já fizeram seu valor disparar no mercado, sendo um dos mais valorizados da Atalanta. A "torcida" do Atlético de Madrid é que Éderson seja pouco utilizado por Dorival Júnior para que o negócio permaneça mais viável.