Após a goleada por 5 a 2 sofrida pelo Corinthians na noite de ontem na Neo Química Arena o técnico do Athletico lamentou o placar elástico em mais um derrota do Furacão. Com essa derrota agora o clube paranaesne entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva Lucho destacou a melhora do time e o seu poder de reação ainda no primeiro tempo para buscar o empate contra o Timão, mas o gol de Memphis Depay dificultou muito os planos do time no restante da partida.

Um resultado que não imaginávamos, sobretudo pelo o que se apresentou na primeira etapa. Sofremos dois gols muito rápido. Depois dos 20 minutos conseguimos melhorar e fazer nosso jogo, descontamos e conseguimos o empate. O terceiro gol foi um golpe duro naquele momento. Depois perdemos a ordem e sofremos o quarto. Temos que levantar a cabeça e seguir. Ainda falta muito

Disse o treinador

O time de Lucho González ainda não conseguiu pontuar em quatro jogos com ele no comando e diz que o Athletico tem que pensar positivo e pontuar para sair dessa situação delicada na tabela.

Não conseguimos pontuar nesses quatro jogos, mas temos que trabalhar. É um momento delicado, não imaginávamos passar, mas temos que pensar positivo e saber que temos jogos a disputar e confrontos diretos pela frente.

Porém, Lucho reprovou a atuação do árbitro Wilton Pereira Samapaio nessa partida contra o Corinthians. O argentino alega que houve uma falta em Canobbio no lance do primeiro gol do Timão marcado por Matheuzinho e na falta que originou o gol de Depay, que para o treinador não existiu.

Não gosto de justificar, mas acho que ficou evidente o puxão no Canobbio no lance do primeiro gol. Com a tecnologia, lance no mínimo para ser revisado. Na falta do gol do Depay, a falta não existiu. Depois tem um lance de toque no braço, o quarto árbitro disse que não houve intenção, mas muitas vezes é julgado de forma diferente. São lances, no mínimo, para serem revisados

Reclamou Lucho

Agora o Athletico se prepara para voltar a campo na próxima terça-feira contra o Fluminense fora de casa em um confronto direto pela parte de baixo na tabela.