Um dos maiores ídolos da história do Manchester City, Fernandinho deixou o clube inglês no ano passado e retornou para o Athletico Paranaense, equipe que foi revelado. Sendo assim, o volante nunca escondeu a admiração por Pep Guardiola, que o comandou por bastante tempo no time europeu e diz que é o melhor dos melhores.
Em entrevista ao Smile Talks Neodent, evento organizado pela empresa parceira do Furacão na última segunda-feira, em Curitiba, o jogador relembrou grandes momentos de sua vitoriosa carreira e não deixou de elogiar, novamente, Pep Guardiola. Além disso, disse que ainda não está decidido sobre penduras as chuteiras.
"O melhor dos melhores. Detalhista, perfeccionista. Capaz de potencializar e extrair o melhor em prol do coletivo. Comecei a trabalhar com ele aos 30 anos e vivi coisas que nunca tinha visto. Formas de ver o jogo, postura, como olhar para o futebol como um todo. Alto nível, entre os maiores da história e sem dúvida o melhor da atualidade. Eu dizia para os meninos: cada reunião era uma faculdade.", comentou o jogador.
O espanhol chegou ao clube inglês em 2016/17. De lá para cá, Fernandinho entende que mudou a história do futebol pelo estilo de jogo adotado por suas equipes. Guardiola também passou por Barcelona e Bayern de Munique.
"Ele mudou a história do futebol. No Barcelona, a partir de 2008, revolucionou o jogo. No City tivemos dificuldades no início, não entendíamos a ideia perfeitamente, mas a partir do segundo ano as coisas foram se acertando e atingimos um nível muito alto.", terminou.