Na noite desta terça-feira, o clima esquentou no duelo entre Arsenal x Porto, pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O clube inglês conseguiu a classificação nos pênaltis, mas a rivalidade não ficou apenas dentro das quatro linhas: os treinadores também tiveram problemas, com discussões na beira do gramado.
Após o apito final, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, revelou que Mikel Arteta insultou seus familiares em espanhol. Sendo assim, começou uma confusão. Por outro lado, fontes do Arsenal negam que o técnico tenha xingado algum membro da familiar do comandante português durante o jogo desta terça-feira.
"Arteta virou-se para o banco durante o jogo e insultou a minha família em espanhol. Eu disse a ele que a pessoa que ele insultou não está mais entre nós. Deixe que ele se preocupe em treinar a sua equipe, que tem qualidade mais que suficiente para jogar muito melhor.", disse Sérgio Conceição.
Os dois jogos do confronto foram quentes, mas com bom futebol. O clube português não facilitou a vida do atual líder da Premier League, vendendo bem caro a classificação. Agora, o Arsenal aguardará o sorteio na sexta-feira para conhecer seu próximo desafio.