Gareth Southgate anunciou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos contra Brasil e Bélgica, na próxima data Fifa. Um dos jogadores que estava na lista do treinador decidiu não se apresentar: Ben White, lateral do Arsenal. A informação foi revelada na coletiva.
O comandante não deu detalhes, mas disse que recebeu o pedido através de Edu, diretor de futebol dos Gunners: "Recebemos uma ligação do Edu na semana passada e ele disse que Ben (White) não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma grande pena. É um jogador que levamos para a Euro, que levamos para a Copa do Mundo e falei com ele depois do Catar porque queria chamá-lo", ressaltou.
Além disso, Southgate negou ter problemas pessoais e desmentiu os boatos que White teria se desentendido com Steve Holland, membro de sua comissão técnica. O lateral é um dos destaques do Arsenal nesta temporada.
"Não há nenhum problema entre nós. Quero a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipe, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode nos ajudar", completou o técnico. White esteve presente nas listas da Eurocopa em 2021 e da Copa do Mundo de 2022, mas não entrou em campo em nenhuma das competições.