O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, bateu o Al-Ittihad nesta segunda-feira (27) por 4 a 2 em um jogo que marcou mais um recorde para o português. Isso porque, o gajo foi autor de dois gols na partida, quebrando o recorde da Liga Saudita.

Nesta temporada, Ronaldo balançou as redes 35 vezes, mais do que qualquer outro atleta na história do Campeonato Saudita. O recorde anterior era de 34 gols, de Hamdallah, na temporada de 2018/2019, quando defendia as cores do mesmo Al-Nassr. Atualmente, ele está no Al-Ittihad.

Além do recorde de máximo marcador da história, Cristiano também se tornou o primeiro jogador da história a ser o artilheiro de uma única temporada em quatro ligas diferentes: La Liga (3x), Serie A, Premier League e, agora, Saudi Pro League. O levantamento é do jornalista Fabrizio Romano.

Além dos 35 gols, CR7 ainda contribuiu com 11 assistências para os seus companheiros. Ou seja, foram 46 participações diretas em gols em 31 partidas no Campeonato Saudita.

Na temporada inteira, os números continuam assustadores. Em todas as competições que disputou pelo Al-Nassr, Ronaldo atuou em 44 partidas, marcou 44 gols e deu 13 assistências.