O lateral-direito Mariano foi apresentado oficialmente como novo reforço do América nesta terça-feira (18), no CT Lanna Drumond. O atleta, que estava sem clube desde que viu se encerrar seu vínculo com o Atlético, afirmou que o contrato com o Coelho foi um dos mais rápidos que já assinou.
“Eu já estava bem pilhado em casa. Eu gosto muito de futebol, já estava há dois meses parado, só treinando, estava ficando agoniado. Aí, apareceu o América e me fizeram a proposta, apresentaram o projeto, os objetivos que o clube tem para este ano, o que me agradou bastante. Não pensei muito na negociação e no outro dia já estava aqui para fazer os exames. Aconteceu algo que eu queria. Foi um dos contatos mais rápidos que já troquei”, revelou o jogador.
𝐎𝐟𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨! 🔥😄
— América FC (@AmericaFC1912) February 18, 2025
Na presença do Diretor de Futebol, Fred Cascardo, e da imprensa, que compareceu ao CT, o lateral-direito Mariano foi apresentado oficialmente no Coelhão! O jogador usará a Armadura 2️⃣3️⃣!
📸 Mourão Panda / América… pic.twitter.com/7SpGVdCT1k
Atualmente com 38 anos, o lateral também foi perguntado se pensou na aposentadoria dos gramados. No entanto, Mariano destacou que a ideia nem passou pela sua cabeça, além de projetar os próximos passos como jogador do Coelho.
“Não passou pela minha cabeça essa questão de encerrar a carreira. Eu quero encerrar a carreira jogando. Esse tempo que eu passei sem clube… Confio muito em Deus, tudo tem seu tempo e sua hora certa para acontecer. Ansioso eu estava, não vou mentir. Estava esperando, treinando, mas sabendo que é diferente treinar em casa, com seu personal, e treinar com os atletas, no calor de Belo Horizonte. Preciso de tempo, de conhecer os companheiros, a maneira que o treinador trabalha. Vi os jogos contra o Aymorés e o Cruzeiro [pelo Campeonato Mineiro]. Identifiquei algumas maneiras de o time jogar e a de alguns jogadores. Agora, vamos trabalhar dia após dia”, finalizou.