Em apresentação no América, Mariano fala sobre preconceito sofrido por veteranos no futebol

Foto: Mourão Panda / América

Resumo

Em sua apresentação como jogador oficial do América, o lateral-direito de 38 anos falou sobre o preconceito sofrido por atletas mais velhos

O lateral-direito Mariano foi apresentado oficialmente como novo reforço do América para a temporada de 2025. No CT Lanna Drummond, o atleta de 38 anos comentou sobre diversos assuntos, inclusive sobre o preconceito sofrido por atletas mais experientes, sobretudo no futebol brasileiro. 

“Não sei se a palavra seria essa, um “preconceito”, mas, nós, jogadores que chegamos a uma certa idade, temos essa dificuldade de sair ou permanecer no clube, por questão da idade. Muitos só veem o atleta e não veem o que a gente pode agregar e dentro do campo, fora dele, e no grupo, como uma liderança. Não falo só por mim, mas por outros jogadores também. Temos a liderança, saber lidar com aqueles momentos difíceis que o futebol proporciona. Às vezes, o jogador, o atleta mais novo, não consegue administrar isso por falta de experiência por não ter vivido certos tipos de situações dentro do futebol”, disse Mariano.

Ainda na coletiva, o lateral ex-Atlético e Cruzeiro ainda destacou o fato de ser mais velho que o próprio técnico do Coelho William Batista, que possui apenas 31 anos.

“Sobre o William, é um treinador que vem crescendo, ganhando o seu espaço. O próprio América está dando esse espaço para ele e estou aprendendo também, porque é a primeira vez que tenho um treinador mais jovem do que eu. Como eu falei, venho para aprender também. Tenho certeza que ele tem muita coisa para me ensinar e eu para aprender com ele”, ressaltou o lateral.

Principais vídeos

plugins premium WordPress