Com poucas chances junto ao treinador Mariano Soso, o zagueiro Baraka e o volante Lucas André devem ser emprestados na sequência de suas carreiras.
Apesar dos vínculos longos até 2026 e 2027 e de serem relacionados com alguma frequência, ambos buscam ganhar maior minutagem, sobre o assunto, o diretor da base afirma: “Se avalia a oportunidade. A gente tem que considerar muito o mercado para disponibilizá-los”.
Nesse ano, jogadores como Nassom, Chico (repatriado), Pedro Lima (Wolverhampton), Pedro Martins, Fábio Matheus e Dieguinho tiveram chances no time principal.
Por outro lado, a joia Juan Xavier vai atuar na Série A2 do Pernambuco após um rápido período no Botafogo-PB, enquanto isso na preparação de enfrentar o América Mineiro, a diretoria buscou nomes experientes como o meio-campista Paulinho e o atacante Gustavo Mosquito sem sucesso.
Outro nome que movimentou o mercado do Sport foi de Vinicius Faria que mesmo interessando o ABC vai permanecer em Recife, segundo o jornalista Judson Araújo da 96 FM de Natal.