O técnico Nicolás Larcamón confirmou, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Athletic, a busca por reforços do Cruzeiro. O treinador ressaltou que agora é o momento para avaliar o que o clube precisa e ir atrás no mercado.
“Sim, de acordo com a diretoria, estamos conversando todo o tempo. Vamos avaliar os elementos que nosso time tem, o que temos interno, para depois avaliar o que precisamos. Agora é um melhor momento para definir e diagnosticar o que precisamos. Foi essa a estratégia de início. Agora vamos definir algumas correções importantes”, disse o treinador.
No entanto, o novo treinador cruzeirense destaca que o clube não deve se preocupar com quantidade, mas sim qualidade. Para ele, o importante não é, de maneira alguma, inchar o elenco, mas sim trazer jogadores que façam um “salto qualitativo da estrutura de plantel”.
“A necessidade tem a ver com incorporar qualidade. Não quantidade. Jogadores que venham a fazer um salto qualitativo da estrutura de plantel até agora. Estamos fazendo essa busca. Espero que muitos antes, estamos trabalhando, para já tomar definições e algumas decisões”, ressaltou.
O mercado de transferências do futebol brasileiro fecha em pouco mais de um mês, no dia 07 de março. Até lá, a Raposa segue no mercado em busca de novas peças para o elenco celeste.
O próximo compromisso do Cruzeiro é no próximo sábado (03), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, no primeiro clássico da temporada. A bola rola às 19h30 (de Brasília).