Depois de um início muito diferente dos últimos anos, o Santos é o único no Paulistão com 100% de aproveitamento. O Peixe vai a campo neste domingo, dia 28, às 18h no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras e, lidera o Grupo A com 6 pontos, que ainda tem o Ituano com 4 pontos, a Portuguesa com 3 pontos e o Santo André, com apenas 1 ponto.
Buscando ganhar volume de jogo e entrosamento, o técnico Fábio Carille não deve fazer mudanças no time, em relação à última rodada. O único jogador que poderia ser desfalque, é o zagueiro Joaquim, que fraturou o nariz no jogo contra a Ponte Preta. O Departamento Médico santista agiu rápido e providenciou uma máscara protetora para o zagueiro ir a campo, já que não vai precisar de cirurgia.
CURIOSIDADES
Para a partida, o técnico Fábio Carille terá seu primeiro ‘teste de fogo’ na temporada. No último confronto, o Santos quebrou uma sequência de 11 jogos sem vencer o Palmeiras e na Arena Barueri, ganhou por 2 a 1. No Clássico dos Clássicos, o Santos não vence duas seguidas desde 2017, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0 nos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Na história, o confronto tem 370 jogos, com 106 vitórias do Santos, 88 empates e 146 vitórias do Palmeiras, com 481 gols do Santos e 577 gols do Palmeiras.
Em caso de vitória do Santos, o time em três rodadas, alcançaria o mesmo número de vitórias em 2023 na competição, durante os 12 jogos. Na ocasião, o Peixe terminou apenas com 14 pontos, ficando de fora do mata-mata e também da Copa do Brasil de 2024.
SANTOS DEFINIDO
O técnico Fábio Carille não deve entrar em campo com surpresas. No Allianz Parque, o time que deve iniciar o jogo é João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Pedrinho e Guilherme; Júlio Cesar Furch. O jogo terá o comando de Raphael Clauss no apito, e nas bandeiras, Anderson Jose de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza, completam o trio de arbitragem. O VAR será de responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.