Durante anos, a Supergirl foi vista e desenhada como "apenas a prima do Superman". O exemplo mais fresco talvez seja a do desenho "Liga da Justiça Sem Limites", em que ela decide ficar em outro planeta para sair da sombra de Clark.
No entanto, parece que no DCU de James Gunn e Peter Safran isso não acontecerá.
Sabemos que Milly Alcock (A Casa do Dragão) e Meg Donnelly (Os Winchesters) são as finalistas para interpretar Supergirl no Universo DC.
Vale lembrar que Emilia Jones (No Ritmo do Coração) e Cailee Spaeny (Priscilla) foram consideradas na etapa inicial, mas saíram da disputa.
A super-heroína fará sua estreia em Superman: Legacy, e depois, ganhará um filme solo.
No entanto, de acordo com relatório do The Hollywood Reporter, não deve parar por aí: existem grandes planos para a prima do Homem de Aço.
Fontes consultadas pelo site apontam que a Supergirl é "parte crucial dos planos de Gunn e Safran para a DC Studios".
Além disso, o THR ainda a descreve também como "componente chave" do Capítulo I de Deuses & Monstros. Há a expectativa pela definição da atriz nos próximos dias.
Nesse sentido, podemos esperar uma Supergirl ativa e participante no DCU, sendo de fundamental importância na formação do novo grupo de heróis nos cinemas e, possivelmente, sendo até mesmo uma das fundadoras da Liga da Justiça.