Inspirado por jogadores revelados na base, Ruan Santos trabalha por espaço no Cruzeiro

Treino do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.

O Cruzeiro se prepara para o início da temporada de 2024. Uma das histórias para ficar de olho neste início de ano é a de Ruan Santos, jovem da base que está se preparando junto com o elenco e está indo para o seu primeiro ano como jogador profissional da Raposa, oficialmente.

“Minha meta é ajudar o Cruzeiro a atingir nossos objetivos, onde quer que o clube precise de mim. Sempre sonhei em estar aqui e estou trabalhando firme para poder dar o meu máximo pelo clube que me abriu as portas. Vou me manter focado e dar meu máximo nos treinos, jogos, em tudo!”, disse o zagueiro.

Em 2023, Ruan Santos foi um dos principais destaques do sub-20 do clube e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria. Sendo capitão do time em algumas oportunidades e até anotando três gols no Estadual. O jogador se diz muito motivado a fazer história também no profissional, inspirado por outros jogadores, de sua posição, que também obtiveram sucesso na raposa. Tais como Thiago Heleno, Murilo, Fabrício Bruno.

“O Cruzeiro tem um histórico muito bom quando o assunto é revelar bons zagueiros, eu sei disso e por isso sou muito honrado de estar aqui. 2023 foi um ano abençoado e fiquei muito feliz de ter sido parte atuante de um ano histórico na base. Agora a meta é continuar essa evolução e repetir o sucesso profissional. Sei que posso ajudar meus companheiros e podemos conquistar grandes coisas para o clube!”, finalizou o jogador.

O time de Ruan Santos estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 24 de janeiro, contra o Vila Nova, fora de casa, às 19h (horário de Brasília). A raposa é a cabeça de chave do Grupo A, que conta com Ipatinga, Itabirito e Tombense.

Principais vídeos

plugins premium WordPress