Todas as posições de Neymar no Melhor do Mundo 

O maior talento brasileiro da geração, o atacante Neymar é tido como um dos melhores da história, mas sempre bateu na trave nas premiações de melhor do mundo. Confira suas classificações nos prêmios. 

Neymar 

Em sua primeira aparição nas premiações da FIFA, o atacante brasileiro ficou em 10º lugar, ainda atuando pelo Santos na temporada histórica do tricampeonato da Libertadores.  Nesse ano, Ney levou o Puskas

2011

No ano seguinte, o jovem brasileiro acabou ficando em 13º lugar na premiação, ainda atuando pelo Santos. 

2012

Em seu último ano no futebol brasileiro, o atacante ficou em 5º lugar na premiação, a colocação mais alta até hoje de um jogador atuando no Brasil na premiação 

2013

Agora pelo Barcelona, o brasileiro demorou a se adaptar ao futebol europeu e acabou caindo para a 7º colocação no prêmio.  O jogador não participou da cerimônia devido a lesão sofrida na Copa do Mundo 2014

2014

O ano da conquista histórica da Champions League, o brasileiro foi o protagonista no torneio e artilheiro, além de figurar no pódio pela primeira vez na carreira, ficando em 3º lugar. 

2015

Ainda no Barcelona, com uma temporada de altos e baixos, o jogador acabou ficando de fora do pódio, tendo perdido a vaga para Griezmann, e acabou em 4º lugar. 

2016

Tido por muitos como o seu auge, a temporada de 2017 foi a sua última na Espanha, e com grandes atuações, o jogador acabou ficando  no pódio, em 3º novamente, pela última vez na carreira. 

2017

Agora pelo PSG, o jogador acabou ficando de fora dos finalistas pela primeira vez na carreira, e foi bastante criticado pela atuação na Copa do Mundo e as lesões; 

2018

Com constantes lesões, o jogador seguiu de fora dos finalistas na temporada de 2019, e mais uma vez sua ausência foi considerada justa pelos telespectadores e fãs.

2019

Em meio a pandemia mundial de Covid-19, a premiação de 2020 trouxe de volta o craque brasileiro, que levou o PSG pela primeira vez na história à final da Champions  League, mas acabou com o vice. Nesse ano, Ney ficou em 9º lugar.

2020

Recuperando seu bom futebol no PSG, o jogador voltou ao top 10 em 2021 e ficou na 10º colocação, após ter chegado às semifinais da Champions League. 

2021

Atual premiação, o jogador voltou a figurar em meio aos finalistas, desta vez em 9º lugar, e viu seus companheiros Messi e Mbappé com a dobradinha no topo.  O jogador tem feito grande temporada até o momento, apesar das lesões.

2022