3 de outubro, quartas-feiras cor-de-rosa e muito barro. Meninas Malvadas chegou aos cinemas há 20 anos para deixar sua marca na cultura pop com personagens icônicos e cenas que são lembradas até hoje. Mas, tem algumas coisas sobre o longa que você, provavelmente, não sabia. Veja à seguir!
Intitulado no original Queen Bees and Wannabes (apenas Meninas Malvadas em português), o livro de autoajuda da escritora Rosalind Wiseman foi o grande responsável por inspirar Tina Fey a escrever o roteiro do filme de 2004.
Por um breve momento, a possibilidade de Lindsay Lohan interpretar Regina George existiu nos bastidores. Inicialmente, Lohan fez um teste para interpretar Regina ao invés de Cady.
Acredite se quiser: o cabelo que você vê na cabeça de Rachel McAdams ao longo do filme é, na verdade, uma peruca que custou US$ 10 mil para a produção. Na época, McAdams não queria descolorir seu cabelo.
A carreira de Jonathan Bennett ficou marcada por sua performance como Aaron Samuels, mas isso poderia não ter acontecido já que James Franco foi considerado para o papel inicialmente e quase interpretou o personagem.
Interpretada por Lizzy Caplan, Janis Ian é uma das personagens mais icônicas do filme. Seu nome foi inspirado em uma artista que realmente existiu e fez um baita sucesso nos anos 60 e 70.
Em um universo paralelo, Meninas Malvadas teria outro nome. Inicialmente, a ideia era chamar o filme de Homeschooled, termo que, traduzido de maneira literal, significa “educado em casa”.
Uma das cenas mais icônicas é quando a personagem de Amy Poehler, a Sra. George, tem seu seio mordido e lambido por um chihuahua. Para gravar, a equipe teve que prender um pedaço de salsicha no sutiã de Poehler.
Scarlett Johansson e Blake Lively participaram das audições para viver a personagem Karen, interpretada por Amanda Seyfried, nas telonas. Ashley Tisdale também tentou uma vaga, mas para interpretar Gretchen.