Em processo de reformulação do elenco santista, a diretoria optou pela não utilização do zagueiro João Basso em 2024. O jogador tem com o Santos, contrato até dezembro de 2026 e o clube neste momento, procura negociar o atleta.
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o Coordenador Técnico Alexandre Gallo, falou sobre a situação do jogador. Gallo falou sobre sua qualidade técnica em campo, mas destacou as escolhas feitas para a temporada. “Algumas das escolhas dos jogadores fora dos planos foram técnicas, em função das competições que teremos. O Basso é grande jogador, nós admiramos muito, profissional. Mas foram escolhas, não foi dada a ele a opção da permanência por causa de salários. Neste momento, a escolha foi dada a ele nesse sentido, de ser negociado”.
O zagueiro chegou ao Santos em agosto, e pelo Campeonato Brasileiro atuou em 14 jogos, não fez gol e distribuiu uma assistência. No atual elenco, o técnico Fábio Carille terá Messias, Joaquim, Jair Cunha e Alex Nascimento, que está em fase final de recuperação no Departamento Médico. O técnico também terá o retorno de Luiz Felipe, emprestado ao Atlético/GO e a contratação de Gil, ex-Corinthians.
Para 2024, o Santos terá para disputar apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B, o que deve render no máximo, 54 jogos na temporada. A estreia será no próximo dia 20 de janeiro, às 18h em Ribeirão Preto, contra a equipe do Botafogo/SP.