O MAIS AZARADO

Entre os diversos personagens de Tekken, Paul Phoenix se destaca e até furou a bolha dos games de luta, se tornando ícone do entretenimento. 

Paul apareceu em todas as edições de Tekken e já está confirmado no oitavo game da saga que será lançado no final do mês. 

Americano, Paul puxa inspirações de Guile de Street Fighter e do astro do cinema Chuck Norris, por sua personalidade. 

O personagem, porém, ficou com fama de azarado entre os fãs do game, pela forma como seu enredo se desenrolou durante os anos. 

No Tekken 1 Paul conseguiu empatar com Kazuya em uma luta fora do torneio, mas não chegou a encontrar o rival durante  a competição. 

Em Tekken 2, Paul chegou a semifinal, onde enfrentaria Kazuya, mas ficou preso no trânsito com sua moto e não conseguiu chegar a Arena de Luta. 

Em Tekken 3, Paul chegou até as finais do torneio e venceu o chefão Ogre, mas ele foi embora antes de Ogre se transformar em sua verdadeira forma.

A vitória de Paul é questionada por ele não ter enfrentado a verdadeira forma de Ogre. Ele abre um dojô que não tem alunos e acaba falindo. No Tekken 4, ele é derrotado por Kuma a quem já havia vencido 3 vezes. 

Do Tekken 5 em diante, a Namco adotou um tom de comédia com Paul, que foi de "Durão" a "Alívio Cômico".  

Ou seja, um personagem famoso, respeitado, que acaba mal aproveitado por conta do enrendo.