Esta lista contém jogadores e ex-jogadores de futebol que são assumidamente fãs de música rock e metal. (Imagem ilustrativa)
De Gea é tão fã de Avenged Sevenfold que até aproveitou um show em Manchester para entregar uma camisa do United para a banda, tendo direito a uma publicação no Instagram.
Terry Butcher é amigo do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, e jogou algumas partidas pelo time de futebol da banda. Além disso, o celuluar dele tocou Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, numa coletiva.
O goleiro do Corinthians já admitiu escutar bandas como System Of a Down, CPM 22, Foo Fighters, AC/DC, entre outras. Também já esteve presente em shows como o do Linkin Park, por exemplo.
Ceni sempre foi assumidamente fã de música rock. Recentemente, quando estava no Fortaleza, pediram que escolhesse três músicas e ele selecionou House Of The Rising Sun - The Animals, Rock N Roll Train - AC/DC e Simple Man - Lynyrd Skynyrd.
O goleiro Marcus Hannemann não só é fã de metal, como até já participou numa música do estilo. O norte-americano cantou na música Omega da banda Malefice.
Del Piero não só curte rock n' roll, como também é amigo de Noel Gallagher, além de ter participado no clipe de Lord Don't Slow Me Down.
Além de curtir rock, Slaven BIlic sabe tocar guitarra e até tem uma banda chamada Rawbau.
Filípe Luís admitiu ser fã de rock desde criança, destacando U2, Engenheiros do Hawaii, The Strokes e Coldplay.
Rosicky já afirmou numa entrevista que Master Of Puppets, clássico do Metallica é a sua música favorita, representando tudo o que gosta no Metal.
Darío Dubois é um caso raro no esporte. O jogador era tão fã de metal que chegou a entrar em campo com corpse paint (pintura facial). É verdade que só jogou nas divisões inferiores da Argentina, mas a presença dele na lista é obrigatória.