Neste sábado, durante a apresentação no CT Rei Pelé, o atacante Pedrinho, do Lokomotiv de Moscou, foi anunciado por empréstimo de um ano, como reforço do Santos. O Peixe terá prioridade de compra com passe fixado, após o término do contrato.
O atacante é o 13º reforço anunciado para a temporada 2024, em uma profunda reformulação do elenco, em relação à 2023. Até o momento, foram contratados o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Giuliano, Otero e Cazares e os atacantes Marcelinho, Willian Bigode e Guilherme.
Aos 24 anos, Pedrinho chega ao Santos após ter surgido no futebol, no Audax/SP. Na sequência, atuou no Oeste, Red Bull Bragantino, São Paulo e América/MG, antes de atuar na Rússia. Ao longo da sua carreira, o atacante que atua pela esquerda jogou em 172 jogos, fez 30 gols e distribuiu 10 assistências.
Para 2024, o Santos disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria vem trabalhando na reformulação do elenco, bem como também diminuir a quantidade de jogadores. Em 2023, terminou a temporada com 44 jogadores no elenco e com os retornos, o número chegou a 54. Para 2024, o técnico Fábio Carille quer trabalhar com 35 jogadores e vários nomes estão deixando o Santos, por empréstimo, final de contrato o venda em definitivo.
Mesmo com 13 contratados, a diretoria santista ainda segue no mercado em busca de mais reforços. A busca segue por um goleiro, para concluir o ciclo de contratações deste início de temporada.
A estreia do Santos na temporada 2024 será no dia 20 de janeiro em Ribeirão Preto às 18h, onde enfrenta o Botafogo/SP, pelo Campeonato Paulista.