O presidente Marcelo Teixeira, teve neste dia 2 de janeiro, seu primeiro dia como presidente do Santos, após ter vencido as eleições, com ampla maioria dos votos. Mesmo sem ter assumido, o trabalho se iniciou logo após as eleições, onde foram contratados o técnico Fábio Carille e mais 11 reforços para o time disputar a temporada 2024.
Por outro lado, o Santos também vem negociando alguns dos seus jogadores. Depois de emprestar Yeferson Soteldo e vender Dodi, ambos ao Grêmio, o Peixe está próximo de acertar a venda do atacante Marcos Leonardo. As conversas estão avançadas com o Benfica, de Portugal, que acena com uma proposta proxima a 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107,7 milhões, por um contrato de cinco temporadas. O jogador também recebeu sondagem do Spartak de Moscou, que ainda não formalizou proposta.
Usando suas redes sociais, o presidente santista falou sobre a visita recebida e o início das tratativas.
Marcelo Teixeira recebeu na Vila Belmiro Rui Pedro Brás, Diretor Desportivo do Benfica, onde trocaram camisas. As conversas se extenderam e o mandatário santista falou por telefone com Rui Costa, Presidente do Benfica. Após a conversa, uma proposta foi formalizada pelo atacante Marcos Leonardo.
Em 2023, o jogador esteve próximo de atuar na Roma, mas os valores não agradaram o então presidente, Andres Rueda. O ex-presidente acertou com o jogador, que na próxima janela de transferências, agora em janeiro, venderia o jogador, se a proposta agradesse ao Santos. Marcelo Teixeira, ciente da promessa, afirmou que venderia o jogador, desde que os valores, atendessem à expectativa financeira do Clube.