Em um ano repleto de produções dos mais variados estilos e gêneros, tivemos heróis para todos os gostos. Mas, para que qualquer herói tenha a chance de se destacar, é necessário um grande vilão. Veja os melhores antagonistas de 2023.
Velozes e Furiosos 10 pode não ter sido o épico que nos foi prometido, mas o vilão foi ótimo. Interpretado por um Jason Momoa completamente descontrolado, o vilão rouba cada segundo de cena em que aparece no filme.
A série Harley Quinn faz um excelente trabalho mostrando as raízes da vilania da Hera Venenosa e também traz uma série de questionamentos a respeito do papel de um vilão nesse mundo lotado de seres superpoderosos.
Se de um lado no live-action de One Piece temos protagonistas adoráveis e que amamos, temos também o maníaco e horripilante Buggy, vilão interpretado por Jeff Ward, que interpretou brilhantemente o personagem.
Um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, Super Mario Bros: O Filme já começa com força total nos apresentando a ameaça de Bowser, um monstro assustador e Rei dos Koopas e um ótimo vilão para o longa.
Na série 'A Queda da Casa de Usher', A Família Usher enriqueceu às custas do sofrimento alheio. A atuação dos atores e a direção Mike Flanagan fizeram com que fosse memorável.
Em The Last of Us, mesmo num mundo apocalíptico, os vilões ainda são os humanos. Na série, ninguém consegue ser mais apavorante que David, uma figura misteriosa que aparece no oitavo episódio, e já inferniza a vida de Joel e Ellie.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 encerrou com estilo a saga do grupo. Mas, em relação ao vilão, o Alto Evolucionário teve uma atuação sólida, apesar dos pesares, e entregou um vilão digno do tamanho do filme.
Após tanto tempo, a saga Jogos Vorazes retornou às telonas. No filme, somos apresentados a Coriolanus Snow, que não deixa de mostrar toda a sua podridão e crueldade.
Em um ano com tantas produções de super-heróis, nenhum vilão conseguiu ser tão malicioso e cruel quanto William King Hale, antagonista de Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese.