Brian Carvalho, do São Paulo, cita Casemiro para fazer história na Copinha

(Foto: Divulgação)

O São Paulo inicia sua busca pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição de base do Brasil, no dia 03 de janeiro contra Porto Vitoria (ES) às 19h30 (horário de Brasília). Entre os destaques do Tricolor está o jovem volante, Brian Carvalho de 20 anos, uma das grandes promessas do clube.

A promessa do Tricolor começou sua carreira em uma escolinha no Morumbi (High Soccer), quando recebeu o convite para fazer um teste no São Paulo aos oito anos de idade. Aprovado, passou por todas as categorias de base até chegar ao Sub-20.

No ano passado, a expectativa de ver Brian na Copinha foi frustrada por uma lesão séria de ligamento durante um treino de preparação para o torneio, que o impediu de participar da competição. O volante passou por uma cirurgia no joelho e acabou adiando o sonho de jogar a Copinha.

“Foi um momento muito difícil para mim! Ainda mais porque foi próximo da Copinha que é um campeonato que todo jogador de base quer jogar e também pela visibilidade do campeonato. Mas, agora eu estou 100% recuperado e ansioso. Estou desde os 8 anos aqui em Cotia, espero fazer um bom campeonato e representar o São Paulo da melhor forma para poder me despedir da base da melhor forma possível”, disse o jogador.

Brian busca fazer história na Copinha, assim como sua principal referência, Casemiro. Hoje um volante conhecido mundialmente e com uma carreira consagrada na Europa, ele também é cria de Cotia e conquistou a Copa São Paulo Junior em 2010 e logo foi promovido para o time principal do São Paulo.

Um dos fatores que mais chama atenção do volante é a liderança: foi capitão dos times no Sub-15 e Sub-17. Na atual categoria, é o “segundo capitão” da equipe, e exerce a função de líder. Casemiro foi um dos líderes de Tite na última Copa do Mundo e é o atual capitão de Fernando Diniz no Brasil.

“O Casemiro é um jogador que eu sou muito fã. Todos sabem da história gigante que ele construiu na Europa e aqui no São Paulo. Ele é uma grande inspiração para todos nós, especialmente para aqueles que como eu, estão trilhando o caminho nas categorias de base do São Paulo”, finalizou o volante.

Entre os times na base do São Paulo, conquistou diversos títulos: Peace cup China 2016 (Sub-13), Gothia cup china 2016 (Sub-13), Copa Brasil Japão 2018 (Sub-15), Campeonato Paulista 2018 (Sub-15), Campeonato paulista 2019 (Sub-17), Campeonato brasileiro 2020 (Sub-17) e Supercopa 2020 (Sub-17).

No primeiro ano no Sub-20, em 2021, disputou 13 jogos. No ano seguinte, foram 28 jogos. Nesta temporada, por conta da lesão, disputou 8 partidas. De volta após lesão, deve ser titular nas duas finais da competição Paulista deste ano. O contrato de Brian com o São Paulo vai até 2025.

Além do Porto Vitoria (ES), o São Paulo ainda irá enfrentar a Ferroviária (SP) e o Carájas (PA) pela fase de grupos.

Principais vídeos

plugins premium WordPress