No últimos anos, se tornou comum vermos franquias passando por remakes e reboots. Seja para resgatar o público ou reviver o passado, algumas fizeram muito sucesso. Nesse sentido, veja alguns que salvaram franquias de sucesso.
Mad Max: Estrada da Fúria não é exatamente um reboot ou remake de Mad Max, mas pela troca de atores e por "reapresentar" a saga para um novo público, pode ser interpretado desse jeito. De uma forma ou de outra, o longa de 2015 foi um baita estouro.
Não há como negar que Cassino Royale, de 2006, foi um baita reinício para a saga, trazendo Daniel Craig para o papel principal em um "reboot" que reviveu 007.
Esse é um reboot indiscutível. Em 2005, Christopher Nolan decidiu pegar o Batman, que, na época, estava "manchado" por filmes anteriores, e o transformou no protagonista de sua épica trilogia neo-noir.
Em 2009, a Paramount Pictures se unia com J.J. Abrams para relançar uma das maiores franquias em seu domínio. Star Trek servia como um reboot não só para a série original, mas também para todo o universo da saga.
Em 2014, sob posse da Warner Bros. e da Legendary Pictures, Godzilla teve um reboot completo nos cinemas. O filme conseguiu lançar com sucesso o Monsterverso da Legendary, que trouxe vários seress gigante à vida, como Kong.
Halloween passou por vários reboots ao longo dos anos, mas o que melhor trouxe resultados foi o filme de 2018, que ignora todas as continuações até o momento e dedica-se a dar uma continuação ao clássico de 1978.
Com um elenco estelar com nomes como George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon, Onze Homens e um Segredo chegou aos cinemas em 2001 e conquistou uma legião de fãs. Mas, o filme foi baseado em um longa de 1960 de mesmo nome.
Após algumas tentativas, a franquia Planeta dos Macacos retornou aos cinemas em 2011, com um tom bem mais sóbrio. A franquia então continuou expandindo. Matt Reeves assumiu a direção das duas continuações e continua até hoje.