Em entrevista ao jornal O Jogo, de Portugal, Abel Ferreira foi questionado sobre a comparação entre o futebol de Portugal e do Brasil.
“Às vezes as pessoas querem comparar o Brasil com Portugal. Portugal tem 10 ou 11 milhões de habitantes, o Brasil tem 200 milhões. O que nós fazemos aqui com tão poucos recursos, e falo por exemplo da nossa Seleção Nacional, que acho que está no ‘ponto de rebuçado’. Está no momento certo de jogadores, de maturidade, de experiência”, começou por dizer.
“Estou sempre a dizer lá que acredito que Portugal vai ganhar algo brevemente de que eles se orgulham tanto. Portugal é um país muito pequenino, mas produz muito com os recursos que tem. Sei que aqui, às vezes, há confusões sobre a arbitragem, mas há em todo o lado. Não somos grandes em tamanho, mas somos muito grandes em matéria-prima, e não se valoriza tanto o que se faz em Portugal. Faz-se um trabalho absolutamente extraordinário. Vemos o que o futsal tem feito, a Seleção feminina, que nem sequer existia há meia dúzia de anos… Fazemos muito com pouco”, concluiu.